Paulistanos aceitam mais homossexualidade que média do Brasil

Dona da maior parada do orgulho LGBT do Brasil é mais respeitosa com gays e lésbicas que brasileiros em geral

Publicado em 02/11/2018
parada lgbt são paulo datafolha pesquisa homofobia
Quinze por cento dos paulistanos acham que homossexualidade deva ser desencorajada. Foto: Cesar Itiberê/Fotos Públicas

Em todo o Brasil, São Paulo é vista como local que acolhe a diversidade. Pesquisa do Datafolha mostra que a imagem tem base real: 79% dos paulistanos afirmam que a homossexualidade deve ser aceita por toda sociedade.

Tal percentual faz a casa da maior parada do orgulho LGBT do mundo, com cerca de 3 milhões de participantes, ser mais respeitosa com gays e lésbicas que a média do Brasil. Dentre brasileiros, aquela taxa ficou em 74%.

A outra opção de resposta no levantamento foi "A homossexualidade deve ser desencorajada". Aí, novamente, paulistanos deram lição de respeito. Dentre moradores da capital paulista a taxa aí foi de 15%. A média nacional foi 18%.

Oito por cento dos brasileiros e sete por cento dos paulistanos não souberam responder.

A pesquisa também mostra a realidade no Estado. Para os paulistas, 75% afirma que a homossexualidade deva ser respeitada, 17% deva ser desencorajada, e 8% não souberam.

A sondagem do Datafolha é levantamento por amostragem estratificada por sexo e idade com sorteio aleatório dos entrevistados. Foram entrevistados 9.173 eleitores, com 16 anos ou mais, em 341 municípios do país em 24 e 25 de outubro.

A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pela Folha de São Paulo e pela TV Globo.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.