MPF notifica rádio após locutor pregar assassinato de gays

De acordo com perfil da emissora nas redes sociais, o profissional continua trabalhando normalmente

Publicado em 02/11/2018
homofobia santa fé edson ferreira
Primeiro comentário foi sobre beijo gay exibido em telenovela. Houve críticas aos atores e telespectadores

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou que uma emissora de rádio do interior de São Paulo veicule inserções contra a homofobia após um locutor pregar o assassinato de homossexuais.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

A recomendação refere-se a Edson Ferreira, que fez comentários homofóbicos no programa Bastidores da Notícia na rádio Santa Fé que fica no município de Santa Fé do Sul, região de São José do Rio Preto.

Segundo o Blog do Estadão, Ferreira comentava sobre um beijo gay exibido em telenovela e criticou não só os atores, como os telespectadores.

"O filho da p***filha negro, que poderia honrar o que os negros fizeram por nós, se sujeita a fazer um papel daquele [de homossexual], entende?", disse Ferreira. "Quem assiste um negócio desse é merda".

O locutor foi ainda mais longe e pregou a morte de gays. "A gente não pode falar que tem que matar no ninho porque é crime. Mas que está crescendo demais, está. Vai chegar uma hora em que você vai ter que matar um para falar 'Meu filho, não'."

O MPF alertou a rádio para não mais veicular "expressões discriminatórias contra grupos minoritários que possam caracterizar o exercício abusivo da liberdade de expressão".

A recomendação é para que emissora disponibilize pelo prazo de 30 dias corridos, em dez inserções de um minuto e meio, uma programação voltada aos direitos humanos, conferindo espaço aos grupos discriminados. O material deverá ser produzido pelo Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, do Rio de Janeiro.

A rádio não comentou sobre o assunto à reportagem. Pelo perfil da emissora nas redes sociais, o locutor continua trabalhando normalmente.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.