ELEIÇÕES
Informações para que você e toda comunidade LGBT votem de forma consciente

Marina Silva se compromete a apoiar casamento gay

Termo de Compromisso foi apresentado pela Aliança Nacional LGBTI

Publicado em 09/05/2018

Marina Silva assina termo de compromissos LGBT

Pré-candidata à Presidência da República pela Rede Sustentabilidade, Marina Silva assinou carta afirmando compromisso com a comunidade LGBT.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O Termo de Compromisso com a Aliança Nacional LGBTI reúne uma série de responsabilidades que estão serão apresentadas a quem candidatar à Presidência.

Mais
>>> ERRATA: Marina Silva recebeu, mas não assinou carta pró-LGBT

No âmbito do Legislativo, o presidenciável se compromete a, por exemplo, a apoiar e articular aprovação de projetos que tratem de direitos de famílias, como herança, adoção e casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O documento cita a palavra casamento. Em 2014, Marina disse que era favorável à união civil entre gays e lésbicas, mas que não era favorável ao casamento. Seu programa de governo para a eleição presidencial daquele ano, inclusive, foi alterado um dia após ser apresentado e trocou seu apoio ao "casamento civil igualitário" por "união civil entre pessoas do mesmo sexo".

Outro item da carta é o de articular, também junto ao Congresso Nacional, a aprovação do marco legal que proteja LGBT e puna criminalmente discriminações, discursos de ódio e violência física e verbal contra esse segmento.

Já no âmbito do Executivo, há 14 compromissos. Um deles é o de elaborar orçamento específico para promoção da cidadania arco-íris, outro é o de zelar pelo Estado laico.

O presidenciável que assina o documento também se compromete a participar de eventos LGBT de visibilidade massiva, como paradas, marchas e prêmios; e a implementar rede de atenção à saúde de LGBT, em especial de travestis, transexuais e intersexuais, dotando de recursos e estrutura os centros de referência do processo transexualizador já existentes e atuar para criar novos em Estados onde exista grande demanda.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.