Holandês quer ter 20 anos menos já que trans podem mudar gênero

Emile Ratelband disse se sentir discriminado e que sua vida melhoraria muito caso vença a ação nos tribunais

Publicado em 08/11/2018
Holandes Emile Ratelband quer mudar idade já que transexuais podem mudar gênero
Aposentado contou que se dará melhor no Tinder se puder ter 49 anos

Um holandês entrou na Justiça com um pedido muito inusitado: ele quer que seus documentos apresentem 20 menos do que ele tem.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Emile Ratelband tem 69 anos e diz que seus médicos afirmam que ele tem corpo de um homem de 45 anos.

Uma das justificativas de Ratelband para mudar a idade é o direito de transexuais de alterarem o gênero.

"As pessoas transexuais podem alterar o gênero sexual na certidão de nascimento e, nesse sentido, devia ser possível mudar a idade", disse o homem ao The Irish Post.

Emile é solteiro e conhecido em seu país por palestras motivacionais. Ele nasceu em 11 de março de 1949 e quer mudar a data de sua certidão para 11 de março de 1969.

O caso está sendo analisado em um tribunal de Arnhmen, na província holandesa de Guéldria.

"Quando tenho 69 anos, sou limitado. Se tiver 49, posso comprar uma casa nova, conduzir um carro diferente. Posso arranjar mais trabalho", contou.

"Quando estou no Tinder e digo que tenho 69 anos, não recebo resposta. Quando tiver 49 anos, com a cara que tenho, vou estar numa posição de luxo."

Segundo o empresário, com a mudança ele também estaria ajudando ao governo, já que deixaria de receber aposentadoria - e voltaria a recebê-la somente quando atingir a idade suficiente novamente.

O juiz do caso disse ter simpatia pela proposta, mas que haveria problemas caso as pessoas mudassem de idade, o que significaria excluir uma parte considerável de suas vidas.

O tribunal deve decidir em até quatro semanas.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.