ELEIÇÕES
Informações para que você e toda comunidade LGBT votem de forma consciente

Haddad muda programa de governo em item sobre LGBT

Candidato do PT à Presidência da República também alterou texto sobre proposta de combate às drogas

Publicado em 18/10/2018
Fernando Haddad muda proposta de governo sobre LGBT
Fernando Haddad trocou a 'promoção' por 'combate à discriminação' em item sobre LGBT

O candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, fez discreta mudança em seu programa de governo na proposta que trata da comunidade LGBT.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A alteração foi no capítulo 2 chamado "Inaugurar um novo período histórico de afirmação de direitos" que tem item específico para a comunidade intitulado "Promover a cidadania LGBTI+".

A parte do texto que falava de "políticas de promoção da orientação sexual e identidade gênero" foi trocada, segundo o Jornal da Globo, para "políticas de combate à discriminação em função da orientação sexual e identidade de gênero".

Esta não foi a única mudança. Dentre outras, está a que trata do combate às drogas. No item "Nova política sobre drogas", o petista fala que o "país precisa olhar atentamente para as experiências internacionais". O restante dessa frase, que foi excluído, dizia: "que já colhem resultados positivos com a descriminalização e a regulação do comércio".

Ou seja, é nítido que procurou-se atenuar, por assim dizer, temas polêmicos que têm alta rejeição com o eleitorado conservador, trocando a "promoção" da orientação sexual por "combate à discriminação" e excluindo o termo "descriminalização" em relação às drogas.

Ainda assim, o programa de Haddad se compromete, por exemplo, a criar nacionalmente o Transcidadania, projeto de inclusão de pessoas trans e travestis na educação por meio de auxílio financeiro, que foi um marco de sua gestão quando prefeito de São Paulo.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.