Guia de Direitos LGBT: veja as leis que te protegem em São Paulo

Publicado em 17/05/2018
guia de direitos lgbt homofobia transfobia brasil são paulo
Não deixe seu direito ficar no papel: leia, conheça, use e divulgue

Não é uma lei! Não são duas! O Brasil é um dos países mais avançados do mundo em direitos LGBT. E há conquistas que foram alcançadas mesmo antes que países ricos. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

O casamento entre pessoas do mesmo sexo, só para citar um exemplo, foi aceito no Brasil dois anos que nos EUA e quatro anos antes que na Alemanha. 

A chamada cura gay, vetada no Brasil por muito tempo, mas agora autorizada e sob litígio na Justiça, nunca foi proibida nos EUA ou no Canadá! 

E não é só! São Paulo, capital e Estado, estão dentre os mais protetores da cidadania arco-íris no País. 

Para que tantos direitos não fiquem apenas no papel, o Guia Gay São Paulo, dentro da proposta de ser referência para diversão e cidadania LGBT, faz listagem atualizada constantemente sobre normas legais que protegem, defendem e promovem o segmento. 

Leia, conheça, use e divulgue! 

>>> Legislação estadual

Decreto nº 55.588/10 - Dispõe sobre o tratamento nominal das pessoas transexuais e travestis nos órgãos públicos do Estado de São Paulo e dá providências correlatas.

Deliberação CEE n° 125/14 - Dispõe sobre a inclusão de nome social nos registros escolares das instituições públicas e privadas no Sistema de Ensino do Estado de São Paulo e dá outras providências correlatas.

Lei nº 10.948/01 - Dispõe sobre as penalidades a serem aplicadas à prática de discriminação em razão de orientação sexual e dá outras providências. 

Lei nº 14.363/11 - Altera a Lei Estadual nº 10.313/99 - Altera a redação que veda qualquer forma de discriminação no acesso aos elevadores de todos os edifícios públicos ou particulares, comerciais, industriais e residenciais multifamiliares existentes no Estado de São Paulo, acrescentando os termos “orientação sexual” e “identidade de gênero”.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.