ELEIÇÕES
Informações para que você e toda comunidade LGBT votem de forma consciente

Ciro: 'Se meu filho de 2 anos brincar de boneca, eu brinco junto'

Candidato do PDT comentou a respeito da insistência de Bolsonaro mencionar o 'kit gay' em entrevistas

Publicado em 29/08/2018
Ciro Gomes fala sobre 'kit gay' e Bolsonaro
'Alguém acha que alguém vai afirmar sua orientação sexual por causa de um brinquedo?', questionou pedetista

Candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes comentou a entrevista do também presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) ao Jornal Nacional, da TV Globo, na terça-feira 28.

 Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

"Isso é uma grande baboseira", falou Ciro sobre a insistência de Bolsonaro ao citar o material didático preparado pelo Ministério da Educação no governo Dilma e apelidado por conservadores de "kit gay".

"Uma imensa baboseira que vai predispondo o estigma contra pessoas que, só por uma orientação sexual diferente, amam diferente do tradicional. O que nós temos com isso?", questionou o pedetista, segundo o Estadão.

"Eu tenho um filho de dois anos e oito meses, e se ele ficar brincando com a boneca, eu brinco junto. Qual é o problema? Ou alguém acha que alguém vai afirmar a sua orientação sexual por causa de um brinquedo? Isso é de uma ignorância estapafúrdia."

Na entrevista, Bolsonaro mentiu dizendo que o livro foi destinado a escolas. A publicação foi comprada pelo Ministério da Cultura para ser distribuída em bibliotecas públicas.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.