Casal gay mostra fotos após ataque homofóbico na Bélgica

Um dos membros do casal sofre de Alzheimer

Publicado em 15/08/2018
Casal gay sofre com violência homofóbica na Bélgica
Padovani e Freeman: violência veio dos próprios vizinhos

Um casal gay que vive na cidade belga de Ghent, a 50 Km da capital Bruxelas, compartilhou imagens de um violento ataque homofóbico.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O cartunista italiano Mauro Padovani, de 49 anos, contou que a cena de violência contra ele e o marido, Tom Freeman, 59, ocorreu na segunda-feira 13.

"Eles cuspiram na nossa cara. Eles nos insultaram", contou Padovani, ao Corriere Della Sera, sobre os agressores, que são seus vizinhos.

"E então eles começaram a nos bater com uma trava de direção de automóvel", continuou. "Na cabeça, nas costas, nas pernas. Em todos os lugares."

"E tudo isso só porque somos gays", disse o cartunista. "Eu amo a Bélgica. Nos casamos aqui. Mas agora não me sinto mais seguro."

De acordo com a vítima, vizinhos já teriam dito antes frases como 'odiamos gays' e haviam jogado tijolos neles.

Os dois se conhecerem há 12 anos e há cinco se casaram. Tom sofre de Alzheimer. "Bater nele é como bater numa criança", disse Madovani, sobre as agressões ao marido.

Agressão contra gays na Bélgica

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.