40% das pessoas trans já tentaram suicídio, diz pesquisa

Cerca de 10% sofreram violência de algum membro da família e 14% foram mandadas a um profissional para tentar evitar sua transição de gênero

Publicado em 11/12/2016
40% das pessoas trans já tentaram o suicídio, diz pesquisa
Um terço vive na pobreza e 8% delas foram expulsas de casa

Um dado alarmante: uma pesquisa identificou que 40% das pessoas transexuais já tentaram o suicídio em algum momento de suas vidas.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Realizado pelo Centro Nacional pela Igualdade dos Transgêneros, o estudo entrevistou 17.715 pessoas que vivem nos Estados Unidos.

A pesquisa também constatou que 14% dos transexuais foram enviados a um profissional, após revelaram sua identidade de gênero à família, com a intenção de impedi-los de passarem pela transição.

Os dados mostram ainda que 10% sofreram violência de algum membro da família e que 8% foram expulsos de casa por causa de sua identidade de gênero.

A taxa de desemprego das pessoas trans é de 15% e um terço disse estar vivendo na pobreza - o dobro da taxa da população norte-americana em geral.

Infelizmente, as coisas podem ficar piores por lá. O presidente eleito Donald Trump tem dentre seus aliados muitos políticos que são favoráveis a uma lei que garante aos intolerantes não atenderem LGBT no comércio - com base em suas crenças religiosas - e que são contra a presença de pessoas trans em banheiros de acordo com sua identidade de gênero.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.