Todos os Gêneros: festival une teatro, música e debates sobre HIV

Quinta edição do evento, no Itaú Cultural, tem 11 dias de programação

Publicado em 10/05/2018
Pernambucano Almério faz show no Itaú Cultural
Pernambucano Almério é uma das atrações do festival

A partir desta quinta-feira 10 e até o próximo dia 20, o Itaú Cultural realiza a quinta edição de Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O festival, que tem foco em questões relacionadas à diversidade, identidade de gênero e sexualidade, este ano tem como tema a soropositividade.

É chance de ver ou rever bons espetáculos que já estiveram em cartaz na cidade e que ganham mais uma exibição, como o musical Lembro Todo Dia de Você (dias 11 e 12, às 20h) e Desmesura (dia 13, às 19h).

Os debates prometem ser alguns dos destaques da programação. No sábado 12, às 16h, discute-se "O diário virtual: youtubers e o HIV/aids" com o médico Vinicius Borges (Doutor Maravilha), Gabriel Comicholli, Mário Daniel Fernandes e mediação de Roseli Tardeli, da Agência Aids.

Com mediação do festival Ssex Bbox, domingo 13, às 16h, tem a mesa "Desconstruindo o HIV". Na quinta 17, às 20h30, o debate ganha um recorte específico: "Negritude & HIV/aids, o corpo negro, a militância e a epidemia", mediado por Ozzy Cerqueira.

Na quarta-feira 16, a literatura dá as cartas com o debate "Literatura pós-coquetel: poesia e HIV/aids", às 16h, que tem Amara Moira dentre as participantes da mesa. Na sequência, ás 18h, rola o lançamento do livro Tente Entender o que Tento Dizer - Poesia HIV/Aids, organizado por Ramon Nunes Mello.

Há ainda mostra de curtas - segunda e terça, às 19h - , a performance Sangue, com Flip Couto (dia 17, às 20h), show de Almério com participação de Evi Hadu (dia 18, às 20h), pocket show Poema Maldito com Luís Capucho (dia 19, às 16h) e apresentação de Cabaré Todos os Gêneros, com Kiara Felipe, Coletivo Amem e Casa Florescer (dia 19, às 23h).

Todos os eventos têm entrada gratuita e são realizados no Itaú Cultural (Av. Paulista, 149, estação Brigadeiro do metrô). Público preferencial pode retirar ingresso com direito a acompanhante duas horas antes de cada atração. Público não-preferencial, uma hora antes e apenas um ingresso por pessoa.

A programação completa está no site do Itaú Cultural clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.