Projeto Masculicidade faz festa para financiar calendário leather

Parte da renda da Sir Society, na Eagle, irá para produção da folhinha

Publicado em 05/09/2018
Dom PC - Rafael Maciel estará no calendário leather
Dom PC é um dos retratados no Calendário Leather do projeto Masculicidades

Encontrar-se para celebrar a cultura leather já é um bom motivo para sair de casa, mas se isso se reverter em um projeto que destacará ainda mais a cena fetichista, tanto melhor.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Neste sábado 8, parte da renda da festa Sir Society, na Eagle São Paulo, será revertida para elaboração do primeiro Calendário Leather.

Ação do projeto Masculicidades, dos fotógrados Ronaldo Donizeti e Márcio Mattos, a folhinha reúne imagens de homens brasileiros adeptos da cultura leather.

As fotos foram tiradas na bucólica cidade de Paranapiacaba e em São Paulo e mostram o contraste entre a selva de pedra e a pureza histórica do interior.

Seguindo os preceitos da comunidade leather, estampados na bandeira criada em 1989 por Tony DeBlase, os leathermen demonstram a todo o tempo as bases do grupo: o preto pela consistência, azul pela devoção, lealdade e comunidade e branco para pureza e inocência. O coração vermelho que completa a bandeira representa o amor dos leathermen pela comunidade e por si próprios.

Quando pronto o calendário também auxiliará a comunidade trans, revertendo porcentagem de seu lucro para a Casa Instituto Florescer, que acolhe travestis e transexuais em situação de risco em São Paulo. 

A iniciativa artística da dupla pretende jogar luz sobre este universo que muitas vezes é incompreendido e que ainda tenta se firmar no país por meio de ações como o Mister Leather Brazil, que já realizou duas edições no País e cujos vencedores nacionais conquistaram, respectivamente, o 10º (Dom Barbudo em 2017) e o 7º lugar (Dom PC em 2018) no International Mister Leather. 

Mais informações sobre a festa estão em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.