Jojo Maronttinni faz show na abertura da 1ª Copa Angels Volley

Torneio contará com 10 equipes LGBT de vôlei

Publicado em 01/08/2018
Jojo Maronttinni se apresenta na Copa Angels Volley, de vôlei LGBT
Cantora foi declarada musa do Angels Volley, equipe GBT de vôlei que dá nome ao torneio

Este fim de semana é de inclusão LGBT no esporte e por uma causa nobre com a realização da 1ª Copa Angels Volley.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Na sexta-feira 3 será realizado lançamento do torneio com show de Jojo Maronttinni. Às 20h, ocorre apresentação e sorteio das equipes para a imprensa. Depois, às 22h, e já aberto ao público, show dea cantora.

A entrada será de 1 quilo de alimento não perecível e que será destinado para a Casa 1, centro cutlural e abrigo de LGBT expulsos de casa na Bela Vista.

Jojo foi recentemente nomeada a musa do time, que é composto por atletas GBT. 

Em julho, a artista lançou Arrasou Viado, música do DJ Batata e de Anitta com clipe gravado na The Week e repleto de personalidades LGBT.

"Apoiar o esporte já é gratificante, ainda mais num evento beneficente como esse. Se cada um de nós fizer a nossa parte tornando esse mundo um lugar melhor pra todos, sem exceção, certamente, aos poucos, podemos deixar um legado mais digno para as nossas futuras gerações", disse a cantora.

Durante o torneio, também estão previstas apresentações de dança, música e da bateria da escola de samba Império de Casa Verde.

Com o tema "Superliga da Diversidade", o campeonato reunirá dez equipes LGBT. Idealizado pela equipe gay que leva o nome da competição, o campeonato ganhou o apoio do elenco da Seleção Feminina de Vôlei que disputou a Copa Pan-Americana.

O torneio foi criado com o intuito de divulgar a causa da comunidade. Willy Montmann, capitão da equipe, destaca a importância do torneio. "A Copa estava no nosso projeto inicial. A ideia é falar sobre diversidade e expor o lado da inclusão no mundo esportivo e social", explicou.

Para Montmann, a Copa Angels tem uma importância significativa para a comunidade LGBT. "O torneio traz um apelo social e político em âmbito nacional. Vivemos em um país de desigualdade, ao mesmo tempo que somos a maior parada gay do mundo também tem muito preconceito enraizado na população. Por isso, a competição tem um viés muito maior", disse. 

O evento rola no Ginásio Poliesportivo Pedro Dell´Antonia, à Rua São Pedro, 27, Bairro Silveira, Santo André.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.