Discussão sobre comanda acaba em violência no Espaço Desmanche

Trio de amigos afirma que funcionário participou do caso ocorrido na segunda 16. Estabelecimento nega

Publicado em 17/07/2018
Espaço Desmanche. Foto: Alberto Rocha/Folhapres
Casa é uma das mais frequentadas por LGBT na região. Foto: Alberto Rocha/Folhapress

Uma comanda com supostamente cervejas a mais rendeu cena de pancadaria na porta do Espaço Desmanche, na Consolação.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Na madrugada da segunda-feira 16, três clientes foram pagar a comanda e reclamaram que não haviam tomado as 30 cervejas indicadas pelo sistema de controle.

Um dos clientes, Bruno Santos, que saiu machucado do episódio, relatou com detalhes em sua página no Facebook o desenrolar da situação.

De acordo com o texto, eles se recusaram a pagar a quantia pedida pelo clube, que chamou a polícia. Houve concordância para que o gerente olhasse as gravações do sistema de segurança da casa para comprovar o consumo. Houve acordo para que fosse pago cerca de R$ 150, metade do valor indicado nas comandas.

Após Bruno e as amigas Dani e Amanda darem suas versões a um dos policiais, eles ouviram um funcionário - de acordo com o relato - chamado Pedro dizer à polícia que eles haviam mentido. Uma das moças retrucou, Pedro então teria dito: "Se não fosse ele [Bruno], eu te quebrava todinha".

Segundo Bruno, os policiais "fingiram que não viram" a ameaça e foram embora, e o suposto funcionário voltou para dentro do clube. Os amigos chamaram nova viatura para registrar o caso.

Enquanto esperavam, saíram vários homens do clube que partiram para cima dos três amigos, os quais apanharam e revidaram.

Bruno reclama de omissão da força policial. "A PM chegou super rápido quando a casa ligou, mas nós ligamos umas dez vezes, inclusive pra corregedoria informando que estávamos apanhando e nada."

Em nota, o clube nega que houve funcionários envolvidos na violência. "Em relação aos envolvidos, cumpre-nos esclarecer que, de fato, não faziam parte do quadro de funcionários do Espaço Desmanche. As imagens analisadas já foram separadas pela equipe, e se encontram à disposição das autoridades para subsidiar as investigações que devem ser feitas."

E continua: "A vítima também já foi contatada pela equipe, que está oferecendo todo o suporte necessário para que não restem dúvidas acerca do ocorrido. A casa não se omitirá em face de eventuais responsabilidades, caso assim apuradas."

A casa ainda afirmou que procura sempre contratar funcionários que respeitem a diversidade e prezem pelo tratamento dos clientes.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.