Bares de rua LGBT no Recife são interditados

Operação da PM e Corpo de Bombeiros causou revolta em empresários da região da Boa Vista

Publicado em 01/07/2018
Conchittas Bar: endereço LGBT tradicional do Recife
Conchittas Bar, um dos mais tradicionais da região, também foi interditado

Em São Paulo há a Frei Caneca  e a Vieira de Carvalho e no Rio a Farme de Amoedo, no Recife a região que mais concentra estabelecimentos LGBT é a Boa Vista, na região central.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Na sexta-feira 29, todos os endereços da Rua das Ninfas, com exceção de um deles, foram fechados após operação conjunta da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A empresária Maria do Céu, dona da Metrópole (a boate LGBT mais famosa da cidade) e do Bar do Céu, chamou a ação de "truculenta" e "homofóbica".

"Foi uma operação abusiva da Secretaria de Defesa Social. Foram fechar uma rua LGBT, mas não vão, porque aquele é um lugar de resistência", afirmou a empresária ao LeiaJá.

Câmeras do Bar do Céu mostram policiais revistando os clientes que estavam sentados no estabelecimento.

"Pediram nosso alvará de funcionamento, que estava lá e inclusive foi renovado em abril deste ano. Interditaram o bar afirmando que ele estava como ‘comércio’ ao invés de ‘boate’. Mas essa classificação foi uma avaliação dos próprios bombeiros", disse a gerente do bar, Tereza Montarroyos.

"Está tudo fechado, todos interditados, menos a Metrópole, que chegou a ser notificada pelo mesmo motivo. "Comércio no lugar de boate. A Metrópole já tem 16 anos de mercado e nunca foi outra coisa. Se tem algo errado, não é por culpa nossa”, completa.

Os empresários da rua se reuniriam no sábado para tratar da situação. Procurada, a Polícia MIlitar não se manifestou.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.