240 jogadores disputam a 2ª Taça Hornet de Futebol da Diversidade

Evento é exclusivo para homens gays, bissexuais ou transexuais e integra programação da 22ª Parada LGBT de São Paulo

Publicado em 18/05/2018
2ª Taça Hornet da Diversidade vai reunir 240 jogadores gays, bissexuais e transexuais
Ao todo, 15 equipes de 7 Estados disputarão o troféu. Foto: Márcio Rolim

O esporte estará bem representado na semana da 22ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Na sexta-feira 1º de junho rola a segunda edição da Taça Hornet de Futebol da Diversidade com 240 jogadores - todos homens gays, bissexuais ou transexuais.

O maior evento esportivo LGBT do País contará com 15 equipes de sete Estados, apresentação de Silvetty Montilla e DJs comandando o som.

Na primeira edição, em agosto passado, os cariocas do Beescats sagraram-se vencedores. Dali surgiu, aliás, a Ligay - liga de campeonato gay do futebol brasileiro.

"Foi na quadra da Taça Hornet que tudo começou, foi o feijão mágico desse incrível movimento", contou André Machado, fundador do Beescats e um dos criadores da Ligay.

Além dos Beescats, disputarão o troféu Afronte, Bulls, Diversus, Futboys, Meninos Bons de Bola, Natus e Unicorns (todos de São Paulo), Alligaytors (RJ), Bharbixas e Manotauro (MG), Bravus (DF), Barbies (GO), Capivara (PR) e Magia (RS).

A divisão das chaves se dará na quinta-feira 31, às 16h, na 18ª Feira Cultural LGBT, que será realizada no Anhangabaú.  Os jogos ocorrerão no dia 1º, na Arena Lapa, a partir de 13h.

Os times serão divididos em três grupos de cinco. O vencedor de cada grupo vai para o triangular final que rolará entre 19h e 21h.

A entrada é franca. A Arena Lapa fica à Rua Antônio Fidelis, 353, Lapa de Baixo.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.