Ricardo Pereira e Caio Blat viverão romance em 'Liberdade, Liberdade'

Rústico e delicado: na trama das onze opostos vão se atrair

Publicado em 01/04/2016
Ricardo Pereira e Caio Blat viverão romance gay em Liberdade Liberdade
Ricardo Pereira e Caio Blat, durante a festa de lançamento da novela, no Rio

A próxima novela das 11, Liberdade, Liberdade, pode ter um belo casal. Há grandes chances dos personagens de Caio Blat e Ricardo Pereira terem um romance no começo do século 19.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Blat viverá o homossexual enrustido e delicado André, irmão da protagonista Joaquina (Andreia Horta), que além de sofrer com o clima e cultura do País, após longo tempo em Portugal, precisará lidar com a sua orientação sexual, que não só não era aceita, como criminalizada à época.

"As pessoas eram condenadas à morte", explica o autor da trama, Mario Teixeira, ao UOL. "Sodomia era um crime que era punido com morte, estava previsto nas operações filipinas, que era o código civil da época. Não tinha desculpa, não tinha nenhuma alternativa."

Em meio a tudo isso, André se aproxima de Tolentino (Pereira), um militar violento. "André é muito reprimido, ele só vai descobrir seu desejo por outro homem ao longo da novela. Vai ser bonito e sofrido. Ele vai gostar do Tolentino, o bofe mais violento da novela", brincou Caio à revista Época.

A possibilidade de um romance é grande. Teixeira diz que a TV Globo deu liberdade total de criação. "Eu quis falar sobre o homossexual no século 19, quase século 18 ainda, era um momento em que o Brasil era quase Idade Média. Então vou falar da relação que esse homem tinha com as pessoas ao redor dele, uma sensibilidade exacerbada numa realidade turbulenta e violenta."

Pereira está na expectativa pelo relacionamento e falou sobre a possibilidade de um beijo gay. "Eu e Caio somos irmãos, ele é o melhor amigo para brincar com isso. Veio e sentou no meu colo (risos)", disse ao O Globo. "Eu não sei como vou viver isso, acho muito bacana, imagina um personagem durão, intragável, que se aproxima do extremo oposto dele na taverna, bebendo. Viram e mostram um para o outro aquilo que não podem mostrar para ninguém. Acho um cruzamento de histórias muito interessante. Desafio maravilhoso. Beijo numa boa."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.