Wyllys divulgará listas de quem compartilhou fake news contra ele

Contraofensiva inclui denúncia à Polícia Federal e aos empregadores de quem o ameaçou ou difamou

Publicado em 14/03/2018
jean wyllys fake news
Levantamento aponta o psolista como a pessoa mais difamada no País. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Você já cansou de ver na internet notícias que afirmavam que o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ), dentre outras posturas reprováveis, defende a pedofilia? Quer tirar páginas da Bíblia? Como forma de enfrentar tais notícias difamatórias, o parlamentar iniciará mega contra-ataque. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Wyllys divulgará listas de quem compartilhou fake news contra ele e também o discriminou e até o ameaçou de morte pelas redes sociais, revelou o parlamentar com exclusividade à nossa reportagem.

A contraofensiva inclui denúncias à Polícia Federal e mensagens para os empregadores dos denunciados como forma de alertar as empresas a respeito de quem integra seus quadros funcionais. A primeira lista trata dos difamadores da região Sudeste.

O quantitativo de denunciados será grande. O parlamentar é, segundo pesquisa da empresa de consultoria Ideia Big Data, a pessoa mais difamada com notícias falsas negativas. Nos últimos anos, o psolista tem conquistado vitórias na Justiça contra quem o ofende. 

Além das mentiras, há muita violência. São comuns mensagens que com pedido para que Wyllys seja espancado, linchado e tenha morte sofrida. 

A razão de tanto ódio e crença no que aparece nas redes sociais têm a ver com homofobia, afirma o baiano.

"Muita gente que vê essas mentiras na internet acredita nelas porque eu sou gay, ou até não acredita, mas mesmo assim compartilha, por preconceito. O verdadeiro problema dessas pessoas é a orientação sexual do único deputado gay assumido do parlamento brasileiro.”

Para você não se cúmplice dessa onda de manipulação e discriminação, Wylllys faz recomendações.

"Não compartilhe notícias de fontes duvidosas. Se você vê uma notícia que diz que eu apresentei projeto de lei totalmente absurdo, desconfie, procure no site oficial da Câmara, você vai descobrir que o projeto não existe. Se dizem que eu falei uma barbaridade, procure meus perfis oficiais, vai ver que eu não disse. Não compartilhe e ajude a combater a difamação publicando a verdade nas suas redes e falando com seus contatos, amigos e familiares."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.