Vencedor do Oscar, Eddie Redmayne volta ao cinema como transexual

Em 'The Danish Girl', ator interpreta pintor casado que assume identidade feminina nos anos 1920

Publicado em 27/02/2015
Eddie Redmayne surgirá como artista transexual em 'The Danish Girl'
Eddie Redmayne surgirá como artista transexual em 'The Danish Girl'

Vencedor do Oscar 2015 de melhor ator pelo papel do físico Stephen Hawking em A Teoria de Tudo, Eddie Redmayne tem outro grande desafio pela frente: o de uma transexual no longa The Danish Girl.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

O filme, dirigido por Tom Hooper (de O Discurso do Rei), é baseado em uma história real do pintor dinamarquês Einar Wegener e se passa nos anos 1920. Certo dia, ele é persuadido pela mulher, Gerda Waud (vivida por Alicia Vicander), que também é artista, a posar para ela com roupas femininas substituindo uma modelo que faltou e  para que a esposa não atrase a obra. 

Com o tempo, Einar se identifica com a figura feminina, começa a sua transformação como mulher e se assume como Lili Elbe. Mas a história de amor entre o casal permanece.

O ator contou a ajuda da diretora de movimentos Alexandra Reynolds com quem trabalhou em "Teoria" para ajudá-lo a coreografar suas ações. "Nós estamos olhando tudo por uma perspectiva feminina", disse Redmayne ao jornal The Daily Mail. 

Einer Wegener e após sua transformação, como Lili Elbe
Einer Wegener e após sua transformação, como Lili Elbe

Ele define a história dos dois como um estudo de "autenticidade, identidade e amor". E continua: "Eu acho que é o papel mais sensível que eu já interpretei". Redmayne contou que conversou com muitas pessoas da comunidade trans para pesquisar sobre o papel. 

"O perigo da cirurgia era tão extremo naquela época. É uma coisa muito corajosa o que Einar fez", disse o ator. Einar/Lili foi uma das primeiras transexuais do mundo a se submeter à cirurgia de redesignação sexual. O longa estreia em 2016.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.