Turismo: gays preferem cidades com vida noturna e lésbicas, natureza

Pesquisa revela hábitos de viajantes LGBT nos Estados Unidos

Publicado em 19/01/2017
Turismo: gays preferem vida noturna e lésbicas, natureza
Estudo similar mostrou que gays frequentam mais bairros LGBT do que as lésbicas

Pesquisa divulgada esta semana revelou que os hábitos de viagens entre gays e lésbicas norte-americanos convergem algumas vezes, mas são bem diferentes em outras.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Questionados sobre que "tipo" de viajante são - analisando as viagens dos últimos anos - 39% dos gays e homens bissexuais citaram "vida noturna" como algo que os definem, enquanto apenas 17% das lésbicas e mulheres bissexuais disseram o mesmo.

Mais
>>> Maiores festas, paradas e eventos LGBT no Brasil e no mundo em 2017
>>> Cruzeiro gay sai do Rio no carnaval e vai até ao Uruguai e Argentina
>>> Turismo consciente: 9 países para gays jamais visitarem

Por outro lado, 64% das lésbicas e mulheres bissexuais apontaram "paisagens naturais" como seu destino favorito - dito por 53% dos gays e bissexuais masculinos. "Lugares ao ar livre e de aventura" foram escolhidos por 46% das lésbicas e bis femininas e 38% dos gays e bis masculinos.

Os participantes do estudo podiam citar vários itens para a mesma resposta. No topo da preferência - homens e mulheres quase se igualaram: 73% delas e 69% deles mencionaram "descanso e relaxamento". Também aparecem com destaque parecido dentre os dois grupos os itens "museus e cultura" (escolhido por 58% deles e delas), atrações históricas (56% deles e 52% delas) e "praias" (55% delas e 52% deles).

O estudo foi realizado pelo Community Marketing & Insights, que realiza pesquisas com consumidores arco-íris há 25 anos. Participaram do levantamento 4.731 pessoas, maiores de 18 anos, entre novembro e dezembro de 2016, de forma on-line.

Dados de pesquisa realizada pelo mesmo instituto em 2015 corroboram essa preferência dos homossexuais masculinos pela vida noturna: 66% dos gays e bis e apenas 38% das lésbicas e bis disseram ter ido a um bar gay ou lésbico em viagens feitas nos últimos 12 meses. As proporções são parecidas quando perguntados se foram em algum bairro LGBT (61% deles e 39% delas disseram ter ido), restaurante em bairro LGBT (61% deles e 37% delas), em boate gay ou lésbica (47% deles e 22% delas) ou comprado roupas ou acessórios em algum bairro LGBT (35% deles e 18% delas).


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.