'Sense8' terá cenas gravadas na 20ª Parada LGBT de SP

Articulação para trazer série foi feita pela Spcine e a Coordenação de Políticas para LGBT da capital paulista

Publicado em 01/04/2016
Sense8 será gravada durante a 20ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
Naveen Andrews e Miguel Ángel Silvestre durante a Parada de São Paulo, em 2015

Criada pelas irmãs Lana e Lilly Wachowski, a série Sense8 terá cenas gravadas durante a 20ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, em 29 de maio. Antes um rumor, as sequências foram confirmadas, na sexta-feira 1º pela Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Segundo a empresa, Buenos Aires e Madri estavam no páreo para receber as filmagens da segunda temporada da atração da Netflix, mas a capital paulista venceu a disputa.

"Apesar de ainda estarmos trabalhando em uma política de incentivo fiscal para produções estrangeiras, o profissionalismo dos paulistanos e a Avenida Paulista, que é o cenário da maior parada LGBT do mundo, foram decisivos para conquistar o Bill [Bowling, produtor da série]", disse Eduardo Raccah, coordenador internacional da Spcine.

A articulação para trazer a série a São Paulo foi feita pela Spcine, em parceria com a Coordenação de Políticas para LGBT da Secretaria Municipal de Direitos Humanos. Em março, Bowling visitou a capital paulista pela segunda vez para alinhar o cronograma de gravações. Quem assume a produção no Brasil é a produtora O2 Filmes.

Ao todo, nove cidades receberam as gravações da primeira temporada de Sense8 em 2015: Chicago, San Francisco, Londres, Berlim, Seul, Reykjavík, Cidade do México, Nairobi e Mumbai.

Em 2015, na 19ª edição da parada de São Paulo, os atores Naveen Andrews e Miguel Ángel Silvestre, que participaram da primeira temporada da série, desfilaram no evento no trio elétrico da Netflix.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.