Primeiras cenas de 'Babilônia' mostram forte discurso pró-LGBT

Personagens de Fernanda Montenegro e Nathália Timberg representarão a luta pelos direitos arco-íris

Publicado em 02/03/2015
Fernanda Montenegro será casada com personagem de Nathália Timberg
Fernanda Montenegro será casada com personagem de Nathália Timberg

O site da TV Globo divulgou as primeiras cenas da próxima novela das nove da emissora, Babilônia, e elas mostram forte discurso em prol dos direitos arco-íris.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Em uma das sequências, Teresa (Fernanda Montenegro) conversa com uma diretora escolar sobre o filho adotivo, Rafael (Chay Suede), que é neto biológico de sua companheira, Estela (Nathália Timberg). 

"Dei amor, dei educação para ele, ele me chama de mãe", explica Teresa. Depois, é mais contundente: "A sociedade de vez em quando tenta esconder pessoas como eu, mas não vai conseguir nunca. Eu tenho certeza que pessoas como eu, como a Estela, ainda vão conseguir mudar a sociedade".

Na novela, escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, Rafael sofrerá bullying no colégio por ser criado por um casal de mulheres. Elas também serão atormentadas por uma vizinha homofóbica, Consuelo (Arlete Salles).

Babilônia entra no ar a partir de 16 de março. Você pode ver as cenas iniciais no site da TV Globo aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.