Ocupação do espaço público e ações LGBT são foco do #Wikipraça

Largo do Arouche é palco para projeto nos próximos seis meses

Publicado em 20/09/2014

Um dos endereços GLS mais tradicionais da cidade, o Largo do Arouche será palco a partir deste domingo, 21 - e pelos próximos seis meses - do projeto #Wikipraça.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O objetivo da parceria entre a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e a rede Futura Media é ocupar o espaço público e despertar ações que promovam o respeito e a defesa dos direitos humanos envolvendo a população local, coletivos LGBT, ativistas, comunicadores, gestores culturais e criativos.

Dentre as atividades, estão previstas oficinas, artes, rodas de conversa, aulas públicas e um mapeamento construído a partir da memória afetiva dos frequentadores da praça. Neste domingo, 21, o projeto será lançado com intervenções artísticas, exibição de filmes e uma roda de conversa com Beto de Jesus.

A região do Arouche está integrada ao Plano de Ocupação do Espaço Público pela Cidadania, empreendido pela SMDHC. O plano prevê o desenvolvimento de projetos de ressignificação do espaço em territórios simbólicos dos direitos humanos, por meio de microintervenções urbanas que estimulem o convívio e promovam novas relações entre as pessoas nos espaços públicos da cidade.

No mesmo dia, o Arouche receberá o WiFi Livre SP. O largo é uma das 120 localidades públicas que receberão acesso à internet sem fio gratuito em programa da Secretaria Municipal de Serviços da Prefeitura de São Paulo.

Veja a programação completa deste domingo em nossa Agenda.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.