Não vai ter parada LGBT do Rio em 2017, diz jornal. Entenda!

Evento voltará reformulado no próximo ano após novos organizadores serem escolhidos por edital

Publicado em 29/04/2017
22ª Parada do Orgulho LGBT do Rio em 2017 é cancelada
Evento sofreu com mudança de data em cima da hora e quase cancelamento nos últimos anos

As coisas não estão fáceis para o Rio de Janeiro. A crise que abate o Estado parece resvalar novamente na cidadania arco-íris.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

A 22ª edição da Parada do Orgulho LGBT da cidade do Rio não será realizada este ano. Segundo a coluna Gente Boa, do jornal O Globo, a marcha passará por uma reformulação.

O evento voltará em 2018 e seus organizadores passarão a ser escolhidos por licitação. Os editais serão lançados ainda este ano.

À coluna, a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual disse que o novo processo é uma forma de "democratizar a organização da parada".

A parada do Rio é a mais antiga do País e era organizada pelo Grupo Arco-Íris. Nos últimos anos, a marcha tem tido sérios problemas financeiros. Em 2014, foi adiada de outubro para novembro apenas um mês antes, o que a fez receber críticas de turistas que já estavam com passagens e hotéis reservados.

Em 2016, em setembro o evento ainda não tinha R$ 2 milhões necessários para o desfile e quase foi cancelado. No fim do ano, os organizadores conseguiram patrocínio - não revelada a fonte - e a parada foi realizada apenas três semanas antes do ano acabar.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.