Musical faz releitura gay de Shakespeare com hits de Britney Spears

'Noites de Verão' faz temporada todas as terças no Teatro Commune até 29 de novembro

Publicado em 17/10/2016
Musical Noites de Verão faz releitura gay de peça de Shakespeare no Teatro Commune
Elenco de 'Noites de Verão', que trata da visibilidade LGBT de maneira 'despretensiosa'.

Como seria uma peça clássica de William Shakespeare passada nos dias de hoje, com casais gays e canções de Britney Spears? Essa é a ideia de Noites de Verão, espetáculo que estreia nesta terça-feira 18 no Teatro Commune, em São Paulo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O texto assinado por Julio Velloso - que também assina a direção e a produção da peça - se vale de Sonho de uma Noite de Verão, comédia escrita no final do século 16 pelo maior dramaturgo de todos os tempos.

Na nova montagem, estamos em Las Vegas, para onde o casal Hermes e Lissandro partem para se casar em segredo. Heleno, melhor amigo de Hermes, é o único avisado já que será o padrinho dos pombinhos. Uma confusão começa quando ele conta sobre o matrimônio a Demétrio, por quem é apaixonado, e que é ex-namorado de Hermes. Demétrio decide que impedirá a união.

O casamento será realizado por Oberon, um vidente, junto a sua assistente Puck, na Magic Chapel. Oberon resolve dar uma forcinha aos casais, mas um engano causado por Puck transforma tudo numa grande confusão. Agora, Puck e Oberon precisam correr contra o tempo para desfazer o feitiço e trazer os meninos ao normal antes que um estrago maior aconteça.

"A peça trata a sexualidade de seus protagonistas de maneira natural, sem alardes. O tema do musical é, acima de qualquer coisa, o amor, sem restrições de sexo, cor ou qualquer outro artifício", diz o material de divulgação. "A ideia vem da vontade de Julio Velloso de falar sobre a visibilidade LGBT de maneira descontraída, divertida e despretensiosa."

No espetáculo, que tam banda ao vivo, não faltam clássicos de Britney, tais como ...Baby One More Time, (You Drive Me) Crazy, Oops... I Did It Again, Lucky, I'm a Slave 4 U, Toxic, WomanizerTill the World Ends, que costuram a trama e colaboram na narrativa com intenção de trazer um tom divertido e muitas vezes irônico à produção.

Noites de Verão fica em cartaz todas as terças-feiras até 29 de novembro. Mais informações - como horários e valores - você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.