Marcelu Ferraz lança coleção de inverno com diversas inspirações

Publicado em 18/04/2014

Welton Trindade

Clientes e amigos de Marcelu Ferraz encheram sua loja na comemoração dos quatro anos do ponto e no lançamento da coleção inverno 2014, realizados na sexta, 18. A vontade de ter novidades fez com que a grife, adorada por gays, tivesse o caixa bem movimentado, anota-se.

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O evento marcou também o nascimento da nova logomarca, que exibe MF cheias de ângulos. A aplicação pequena da nova identidade nos bonés - indo na tendência de frentes limpas - funcionou. Entretanto, na capa de chuva - sim, foi criada uma - e em alguns casacos, ficou agressivo devido às suas múltiplas pontas. 

As inspirações para a coleação foram várias. Muitas flechas foram atiradas, como atesta o próprio estilista em conversa com o Guia Gay São Paulo. "Vim com grafismos. E há também muitas figuras geométricas. E impera o preto, o cinza e branco."

A fim da explicação, mostra camiseta com um Popeye usando chapéu do Mickey e outra que mistura música de Cazuza, Cristo Redentor, Carmem Miranda e Estátua da Liberdade em profusão de cores. É tudo isso ao mesmo tempo e agora.

O ponto arriscado, tendo em vista a clientela fortemente gay da grife, são os casacos e bermudas com grafismos de traços grossos e sem vida, vindos sem escala do estilo rap. A conferir se tem poder de conquista. 

Os maiores acertos ficam com casaco colorido que mescla imagens de São Paulo e Belo Horizonte (lugar das raízes de Marcelu), calça feita de moleton, mas com corte e acabamento de alfaiataria, os bonés, bermudas com aplicações gráficas leves (frisa-se) e peças de tricô de malha. As camisetas com estampas risonhas merecem citação. 

E como não falar da troca de roupa dos modelos em frente aos presentes. Embora tenha sido curta a amostragem da coleção com eles, ficou o recado de que sempre é estação para seduzir.  


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