Kevin Spacey se desculpa por assédio e finalmente se assume gay

Ator Anthony Rapp diz que vencedor do Oscar o carregou no colo e deitou-se em cima dele quando tinha 14 anos

Publicado em 30/10/2017
Anthony Rapp diz que sofreu assédio de Kevin Spacey em 1986
Anthony Rapp diz que foi assediado por Kevin Spacey quando tinha 14 anos

Mais antigos do que os boatos que perseguem Reynaldo Gianecchini no Brasil eram os que tratavam de Kevin Spacey. O ator finalmente assumiu-se gay. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A declaração veio, no entanto, por causa de uma denúncia do também ator Anthony Rapp, que diz que Spacey o assediou sexualmente quando ele tinha apenas 14 anos.

Ao BuzzFeed, Rapp, hoje com 46 anos e homossexual assumido, revelou que Spacey o convidou para uma festa em sua casa após vê-lo em uma peça na Broadway. Quando todos já haviam ido embora, Spacey, então com 26 anos, assediou o adolescente.

"Minha impressão quando ele entrou na sala é que ele estava bêbado", contou. "Ele me carregou no colo como um noivo carrega a noiva. Mas eu não me afastei inicialmente, porque me perguntava 'o que está acontencendo?'. Ele, então, se deitou em cima de mim."

Rapp diz que conseguiu se safar e que Spacey o questionou se ele tinha certeza que queria mesmo ir embora. O ator conta que se motivou a revelar a história após as dezenas de denúncias de escândalos sexuais envolvendo o produtor Harvey Weinstein contra atrizes em Hollywood.

Em uma nota, em seu Twitter, Spacey diz que não se lembra do episódio, mas que pede desculpas caso tenha realmente ocorrido. Ele aproveitou para finalmente sair do armário e dizer que hoje vive como um homem gay.

"Essa história me encorajou a lidar com outras questões da minha vida. Eu sei que há histórias sobre mim por aí, algumas alimentadas pelo fato de eu ser tão cuidadoso com minha privacidade. As pessoas mais próximas a mim sabem que, na minha vida, tive relacionamentos com homens e mulheres", revelou.

"Amei e tive relacionamentos românticos com homens, ao longo da minha vida, e escolhi hoje viver como um homem gay. Quero lidar com isso de forma honesta e aberta, e isso começa comigo examinando meu próprio comportamento."

Kevin Spacey venceu duas vezes o Oscar - em 1996 como coadjuvante por Os Suspeitos e em 2000 como protagonista por Beleza Americana.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.