Filmes gays premiados estão em Mostra LGBT do Festival de Curtas

Outras produções gays estão espalhadas pela programação do evento

Publicado em 18/08/2015
O chileno San Cristóbal venceu o Teddy Bear, destinado a filmes LGBT no Festival de Berlim, e participa do Festival Internacional de Curtas de São Paulo
'San Cristóbal' venceu o Teddy Bear no Festival de Berlim

Filmes com temática arco-íris fazem parte do 26º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo que acontece entre 19 e 26 de agosto em sete salas da cidade e espaços do Circuito Municipal de Cultura.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Na mostra "Não Amarás", quatro títulos discutem a luta pela sobrevivência do amor em meio a obstáculos de cunho social e interno ao ser humano e o antagonismo presente nas relações homossexuais.

O programa apresenta o chileno San Cristóbal, que venceu o Teddy Bear deste ano, prêmio destinado a produções LGBT no Festival de Berlim. Outros filmes que estão na mostra são o francês Posto de Turismo, o belga Agora Livre e o brasileiro Copyleft.

A organização destaca que não só nesta mostra, mas espalhados por toda a programação estão outros curtas arco-íris, como Loucas Perdidas, que retrata a vida de um adolescente gay no Chile conservador da década de 1990 e venceu a Queer Palm, no Festival de Cannes.

Ao todo, serão apresentados 350 filmes de 52 países deste que é um dos mais importantes festivais de curtas-metragens do mundo.

A programação da mostra "Não Amarás" você tem em nossa Agenda. A programação completa do evento está no site do festival.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.