Famoso bar gay Eagle ganha unidade em São Paulo

Voltado para homens, endereço faz sucesso no restante do mundo aliando drinks, música e diversão

Publicado em 01/08/2016
Bar gay leather The Eagle ganha filial em São Paulo
Unidade da Eagle de Amsterdã reúne amantes de leather e fetiches em geral

Ao lado do agito gay das ruas Frei Caneca e Peixoto Gomide, na região do Baixo Augusta, São Paulo ganha este mês a primeira unidade no País do badalado bar gay Eagle.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

No mundo todo, são mais de 50 endereços em cidades tais como Londres, Amsterdã, San Francisco e Seattle. Foi em Nova York que nasceu a marca, em 1969, após o empresário Jack Modica comprar um pub "fora do meio" e transformá-lo em um point gay.

A fama foi grande. Em 1980, o Eagle serviu de cenário para o polêmico filme de William Friedkin, Parceiros da Noite, que mostrava Al Pacino como um detetive que se infiltrava na cena fetichista nova-iorquina em busca de um serial killer de homossexuais. 

O endereço da capital paulista tem a assinatura do designer Mactony Negrão, soteropolitano residente em Aracaju e reconhecido pelas ideias ousadas e altamente masculinas, diz o material de divulgação. O profissional optou por decoração baseada nas linhas e estruturas fabris, com bases metálicas e foco na imagem industrial como figura sensual e erótica.

Diferentemente das filiais europeias e norte-americanas, aqui, o bar não é voltado para amantes do leather. É aberto a toda a comunidade gay que pretende beber, dançar e que também queira um espaço para algo uma pegação (o "meeting place"). 

A inauguração está marcada para sexta-feira 12 com a Men Inc, festa tradicional da Eagle de Londres e Amsterdã. No sábado 13, o bar abriga edição da Bearplay, festa de ursos organizada pelo promoter Tony Carlão.

A estabelecimento abrirá de segunda a domingo. Mais informações sobre horários e valores da Eagle São Paulo você tem em nosso Roteiro.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.