Falta de água ainda não preocupa saunas gays de São Paulo

Cartazes com alertas são algumas das poucas medidas tomadas

Publicado em 23/02/2015
Chuveiros estão na mira das saunas gays por causa da crise hídrica
Chuveiros estão na mira das saunas gays por causa da falta de água

A crise hídrica sem precedentes pela qual São Paulo passa tem feito boa parte dos habitantes e muitos estabelecimentos tomarem medidas drásticas de economia.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

As saunas gays da cidade, no entanto, ainda não precisaram mudar seus hábitos de maneira significativa. Ao menos foi isso que o Guia Gay São Paulo constatou em contato com os locais nas últimas semanas.

A Thermas Le Rouge foi a que elencou o maior número de mudanças de hábito em sua rotina. A tradicional casa de Pinheiros desligou os chuveiros que ficam fora da sauna e implementou um tratamento mais rigoroso com a água da piscina para não haver necessidade de trocá-la com muita frequência. O local ainda estuda possibilidade de trocar as duchas por sistemas que controlam a água pelo toque dos pés e espalhou cartazes de conscientização de economia d'água.

Quem também não descarta obras na casa é a Champion Club, no Largo do Arouche. A sauna prevê alterações na engenharia do local a médio e longo prazo, mas não quis especificar quais. Por hora, deixa ligado apenas o chuveiro do piso inferior e tem feito uma fiscalização pelo uso racional da água.

O 269 Chilli Pepper Single Hotel afirmou que colocou cartazes para clientes e funcionários. A Thermas 484, em Santa Cecília, informa que já utlizava caminhão pipa para abastecimento e continua neste sistema.

Labirinttu's Club, Balneário Amazonas, Wild Thermas Club, New House Club, Termas FragataSauna Très Chic e Thermas Hórus não modificaram suas rotinas por enquanto. Representantes da Man's Club e da Thermas Lagoa não foram encontrados pela reportagem.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.