Evandro Santo: 'Muitos que me bateram na escola, ficaram comigo depois'

Ator relembrou episódios de discriminação que sofreu em Uberaba (MG)

Publicado em 22/02/2017
Evandro Santo
'Eu era o gay da rua, filho de mãe solteira e minha mãe não deixava barato'

Tão assumido quanto engraçado, Evandro Santo teve uma infância regada de momentos de preconceito e discriminação.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

"Eu era afeminado demais", contou o humorista ao colunista Ricardo Feltrin, do UOL, sobre o motivo de ter sido expulso de três escolas.

Chamado de "ET bicha" em Uberada, no triângulo mineiro, onde foi morar quando criança, Evandro revelou que os pais não queriam que os filhos brincassem com ele por conta de sua homossexualidade.

Entretanto, ele parece ter tirado de letra os episódios. "Nunca tive problemas em me assumir como gay, nunca tive dúvida ou sofri intimamente com isso. "Quem devia sofrer eram os outros", disse gargalhando.

"Eu era o gay da rua, filho de mãe solteira e minha mãe não deixava barato! Se arrumava, se maquiava, bem anos 80, coloca minissaia e ia para o trabalho", contou.

"Naquela época, os meninos te esperavam na saída da escola para te bater! Quantas vezes a professora me salvou! Muitas vezes eu até batia porque era um contra um; mas às vezes eram vários, e aí eu corria como podia", relembra sobre os episódios de bullying e violência física.

"O engraçado é que muitos destes agressores eu acabei 'pegando' nas noites de Uberaba", revela Evandro, aos risos. "Vai entender a sexualidade humana."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.