Drauzio Varella diz para homofóbicos pedirem ajuda psiquiatra

Publicado em 17/09/2014

Um dos médicos mais respeitados do Brasil, o oncologista Drauzio Varella publicou um vídeo seu canal no YouTube em que questiona o porquê da discriminação e perserguição aos homossexuais.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O médico começa dizendo que a homossexualidade é "uma ilha cercada por ignorância por todos os lados". Ele expõe que ninguém escolhe em algum momento da vida ser gay ou lésbica. 

As relações homossexuais são documentadas na grande maioria da espécies, desde sempre, explica Drauzio. "A homossexualidade é um tipo de comportamento sexual tão respeitável quanto a heterossexualidade".

Para quem é "visceralmente" contra os homossexuais, como os pastores evangélicos, o médico sugere que eles preguem a respeito dentro de suas igrejas e que não tentem impor isso como uma opinião de toda a sociedade.

Drauzio termina o vídeo de maneira cortante com umas perguntinhas que já estão fazendo sucesso nas redes sociais e devem se tornar históricas: "Que diferença faz pra você se o seu vizinho dorme com outro homem? Se a sua vizinha é apaixonada pela colega do escritório? Que diferença faz? Se faz diferença, procure um psiquiatra. Você não está legal".


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.