Campeão de wrestling Mike Pucillo se declara gay

Atleta quer ser influência positiva a pessoas que estejam no armário

Publicado em 28/03/2015
Mike Pucillo é campeão de wrestling universitário
'Se eu puder ajudar só uma pessoa, vou estar feliz', diz atleta

O norte-americano Mike Pucillo, campeão de wrestling pela NCAA (entidade máxima do esporte universitário, na sigla em inglês) pelo Estado de Ohio, declarou-se gay em entrevista ao site The Open Mat.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

"Sempre lhe dizem que [a homossexualidade] é uma coisa ruim a vida toda", desabafou. "Você ouve isso dos seus professores, dos seus amigos, dos seus técnicos, dos seus pais."

O atleta de 35 anos quer que sua saída do armário ajude a outras pessoas. "Quero que as pessoas saibam que não estão sozinhas. Se eu puder ajudar só uma pessoa a passar por isso, então, eu vou estar feliz".

"A única razão pela qual eu sinto que é importante contar a minha história é que eu sei que há um monte de outras pessoas que estão lá fora como eu, que estão no Ensino Médio ou prestes a ir para a faculdade, quer seja do wrestling ou futebol americano ou beisebol ou basquete ou em qualquer esporte, que estão lutando com isso", disse. "Quanto mais histórias ouvirem sobre isso, é mais fácil para eles."

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.