Boni: 'Botar duas velhinhas para se beijar no 1º capítulo é apelação'

Ex-todo poderoso da TV Globo falou sobre a polêmica cena de 'Babilônia'

Publicado em 30/04/2017
Boni fala do beijo lésbico em 'Babilônia'
Boni hoje comanda a TV Vanguarda (SP), afiliada local da Globo

A história do beijo lésbico na novela Babilônia (2015) ainda rende. José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que comandou a programação da TV Globo por quase 30 anos, foi questionado se a exploração de temas polêmicos afasta do telespectador mais conservador.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

"Não tem a ver com isso. É um problema de texto", respondeu Boni à Veja. "Se você está apaixonado por duas velhinhas que vivem juntas e são homossexuais [referência às personagens de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg na novela], o dia que elas se beijarem você vai ficar enternecido, vai sentir que há amor. Mas botar duas velhinhas para se beijar no primeiro capítulo? É uma apelação." Boni hoje é dono da TV Vanguarda, que atua no Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo e é afiliada da Globo.

Curiosamente, na mesma edição Fernanda fala sobre o polêmico beijo. A atriz conta que a intenção da emissora era fazer as personagens se beijarem só no final da trama. "Não aceitei, pois minha personagem começava a trama casada com a personagem da Nathalia havia quarenta anos. Não fazia sentido esperar seis meses para beijar no último capítulo. Mas o público ficou chocado porque o beijo foi entre duas velhas. Se fosse entre jovens, ninguém reclamaria", analisa.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.