36 blocos LGBT para curtir o carnaval 2018 em São Paulo

Cordões adorados por gays, como Agrada Gregos, Acadêmicos do Baixo Augusta e Gambiarra, já divulgaram data de seus desfiles nas ruas

Publicado em 08/01/2018
20 blocos de carnaval gays e LGBT para se jogar em São Paulo em 2018
Agrada Gregos, um dos mais aguardados, mudará de local em 2018. Foto: Victor F. Vivacqua

A capital paulista, nos últimos três anos, tem visto seu carnaval crescer e se tornar um dos mais badalados do País. Os grandes responsáveis por isso são, sem dúvida, os blocos de rua.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Se os blocos não param de crescer agregando cada vez mais entusiastas e se São Paulo é a cidade com mais opções de diversão LGBT do País, logo, o resultado para a folia é uma oferta cada vez maior de cordões dedicados ou majoritariamente frequentados pela comunidade arco-íris.

No ano passado, foram 26 blocos voltados a LGBT nas ruas da cidade. O número foi tão expressivo que em nossa eleição Melhores 2017, dos destaques da cena cultural e noturna LGBT do ano na capital, estreamos a categoria melhor bloco de carnaval.

Em 2018, já são 37! Grandes estrelas da música, Daniela Mercury e Claudia Leitte trarão seus blocos. Há os cordões de baladas LGBT, como The Week, Yacht, Espaço Desmanche e 1007 Augusta. Personalidades do ativismo e da cena LGBT, Salete Campari e Renata Peron têm seus próprios blocos. E as festas? Gambiarra, Catuaba, Helipa, Pardiero. Tem bloco só de lésbicas? Tem também! Ufa! Confira a seleção que o Guia Gay São Paulo elaborou*:

*Esta página está em constante atualização. Mais detalhes você tem clicando nos nomes dos blocos:

Pré-carnaval

Sábado, 03/02

Bloco da Festa Lunática
O bloco da festa desfila no coração da capital - no Largo São Francisco, na Sé -  e terá Tati Quebra Barraco como principal atração. Haverá também performances de Renata Bastos e Ebony Pinup e no comando do som os DJs Adipe Neto, Camila Cornelsen, Caio Gulip e Marco Seppi. A concentração é às 15h e o agito ocorre entre 16h e 22h.

Bloco Desculpa Qualquer Coisa
Voltado às lésbicas e mulheres bissexuais, bloco terá participação da drag queen Ginger Moon e do drag king Don Valentim. No som, arroxa, axé e pop com as DJs Renata Corr, Gabriela Bandeira, Michelle Brito, Sol Lima, Stefanie Dias, Liza Spirandelli e Elky Araujo. Concentração às 15h e saída às 16h na Rua Augusta com Rua Matias Aires. Dispersão entre 20h e 21h na esquina das ruas Martins Fontes com Álvaro de Carvalho.

Bloco Será que É?
Em seu segundo ano nas ruas, o bloco do Museu da Diversidade Sexual vai reunir LGBT para festejar no ritmo das marchinhas clássicas de carnaval, além de pop, funk e drag hits, com os DJs Arrigo e Douglas Penido. A concentração está marcada para 14h na esquina das ruas Augusta e Matias Aires, na Consolação. O término, às 17h, ocorre na esquina das ruas Martins Fontes e Álvaro de Carvalho. A jornalista Regina Volpato é a madrinha e Tchaka, Kaká di Polly e Esquadrão das Drags marcarão presença.

Bloco Sereianos
Conchas, caudas e glitter são bem-vindos neste bloco que tem axé, funk e pop como principais ritmos. No som, os DJs Luiz Felipe Toledo, Pedro Cerqueira e Gabriel Seabra. Concentração às 16h na Praça da República, festa às 17h e desfile a partir de 18h pelas ruas da região até o Largo do Paissandu, às 22h.

Domingo, 04/02

Banda do Fuxico
Mais tradicional bloco carnavalesco LGBT da cidade tem programação dbesde 10h com trio estacionado no Largo do Arouche. Durante todo o dia rolam concursos divertidos, brincadeiras, shows e performances. Às 18h começa o desfila que segue pelas ruas da região central e retorna ao ponto inicial, às 22h.

Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta
O maior cordão da cidade tem concentração às 14h na Rua da Consolação esquina com Avenida Paulista e descerá a Consolação, no sentido Centro, a partir de 16h  Alessandra Negrini é a rainha do bloco frequentado por LGBT e héteros friendly. Foi eleito pelos leitores do Guia Gay São Paulo como melhor bloco LGBT no prêmio Melhores 2017.

Bloco Boca de Veludo
Cordão faz campanha pelo sexo seguro e em 2017, em sua estreia, distribuiu mais de 7.500 camisinhas pelas ruas de Pinheiros, Zona Oeste, onde voltará a desfilar. No line-up, DJs Filipe Guerra, Gra Ferreira b2b Ana Flor e Rodolfo Bravat b2b Felipe Lira. Concentração às 14h no Largo da Batata. Folia vai até às 19h.

Bloco Carnaleste
Festas PVT da Leste, Over Fest e Helipa LGBT se unem para o bloco que vai agitar a Cidade Líder, na Zona Leste, com pop, funk e eletrônico. Trio elétrico estará na Praça Miguel Melo e Alvim entre 12h e 19h.

Bloco Chacoalha Bichona
O bloco da página de mesmo nome também volta às ruas este ano e está vendendo um maiô (que vai dos tamanhos P a GG) por R$ 65, que ajudará no custeio do desfile e também a dar uma espécie de uniformidade lacrativa ao cordão. Concentração ocorre na Rua Dona Veridiana, às 16h, e desfile, de 18h às 20h, pela Santa Cecília.

Bloco da Salete Campari
Famosa artista e ativista drag volta a colocar seu bloco nas ruas. A concentração rola a partir de 16h na Avenida Vieira de Carvalho, em frente ao Hotel Bourbon, na República, e a saída está marcada para 17h.

Gambiarra - O Bloco
Tiago Abravanel comanda novamente o bloco da famosa festa, que este ano tem participação especial de Gloria Groove. No cortejo do trio elétrico, claro, terá muita música brasileira, que ajudou a fazer a fama da label. A avenida Brigadeiro Faria Lima recebe o bloco a partir de 14h com ferveção até 19h.

Segunda, 05/02

Banda Redonda
Fundado em 1974, bloco histórico reúne boêmios, famílias, atores, músicas e comunidade LGBT. A concentração (às 19h) é em frente ao Teatro de Arena Eugênio Kusnet, pertinho da esquina da Consolação com a Ipiranga. Haverá entrega do Troféu Banda Redonda a personalidades e às 20h30 inicia-se o trajeto pela região. Término é às 22h.

Carnaval

Sábado, 10/02

Bloco Agrada Gregos
Um dos que se firmaram na capital, o bloco, que reuniu 100 mil pessoas ano passado, muda de lugar em 2018. O Agrada sai da Bela Vista e chega ao Ibirapuera, próximo ao Obelisco. A folia está marcada para ocorrer entre 13h e 19h.

Bloco da Gaymada SP
A disputa que periodicamente toma conta da cidade misturando jogos e lacração vai sair pela primeira vez com um bloco. O local escolhido é o mesmo do principal ponto de encontro da Gaymada, o Largo da Batata, em Pinheiros. O agito começa às 14h e segue até 19h.

Bloco do Vale
Cordão do clube 1007 Augusta desfila pelo segundo ano consecutivo ao som de axé, funk e hits do pop. Concentração è às 13h na esquina das ruas Augusta e Matias Aires, em frente ao Burger King. Cortejo desce a Augusta a partir das 14h e encerra às 18h.

Bloco Minhoqueens
Em seu segundo ano nas ruas, bloco concentra-se às 16h na Praça da República e tem como atrações Mc Xuxu, Íkaro Kadoshi, Rita Von Hunty e Cleo. No set list, hits do pop e funk nacional e internacional. Desfile a partir das 17h pela região da Avenida Ipiranga e a dispersão ocorre às 21h no Boulevard São João.

Bloco Peron É Festa
Cantora e ativista trans Renata Peron coloca seu bloco na rua pela primeira vez que desfilará ao som de marchinhas de carnaval e comemorando os 30 anos da axé music. Concentração às 17h no Largo do Arouche. O cortejo segue pela Av. Dr. Vieira de Carvalho, Praça da República, R. Marquês de Itu, Rua Bento Freitas e de volta à Vieira e ao Arouche, às 22h.

Bloco Vai Mau Mau
Cordão comemora os 30 anos de carreira do famoso DJ de house e techno e terá som dele e de Doktor J. A concentração se dá às 16h no Mirante 9 de Julho, atrás do Masp, na Bela Vista.

Domingo, 11/02

Bloco do Chá Rouge
Quinteto pop retornou aos palcos e estreia na folia paulistana com hits como Ragatanga e Brilha la Luna. Concentração na altura do Viaduto Santa Generosa na Avenida 23 de Maio a partir de 16h. Desfile segue até às 21h.

Bloco do Desmanche
Clube LGBT da Rua Augusta coloca seu bloco na rua pelo 3º ano consecutivo. Desta vez o desfile ocorre na Avenida 23 de Maio, na altura do Centro Cultural São Paulo. Na concentração, às 15h, haverá distribuição de apitos, confetes e outros acessórios. Axé, funk Furacão 2000, pop e brega dão o tom no cortejo que começa às 17h das pick-ups dos DJs Click, Caio Neiva e Rogermultiuse. Dispersão é às 22h.

Bloco Domingo Ela Não Vai
Na Avenida 23 de Maio, bloco agrega foliões em torno de axé music. O line-up já está definido: Mel Gonçalves (musa do bloco), Diego Morais e a banda Baile da Massa Real, além dos DJs Arrigo Araujo, Leandro Pardí, Bruno Legítimo e Thy San. O bloco ficará nas ruas entre 11h e 16h.

Bloco Viemos do Egyto
A época dos faraós do Egito Antigo é evocada neste bloco que mistura pop, pancadão, mashups e pontos de terreiro e reúne artistas e LGBT. A concentração está marcada para 16h no Largo do Paissandu, região central, e desfile segue até às 21h.

Segunda, 12/02

Bloco Lua Vai
Festa Pardieiro coloca novamente o bloco na rua que terá som comandado pela Banda Urbanú com hits como Eu Me Apaixonei pela Pessoa Errada e o melhor do pagode dos anos 1990. Concentração às 15h e saída às 16h da Praça da República. Desfile encerra-se às 20h na Praça Ramos de Azevedo, na região central.

Love Fest
Festival realiza segunda edição e une diversos blocos de carnaval (como Minhoqueens, Meu Santo É Pop e Domingo Ela Não Vai), artistas (Liniker, As Bahias e a Cozinha Mineira, Tássia Reis, Linn da Quebrada) com a Gaymada e a Festa Amem, dentre outros. Agito começa ao meio-dia no Largo do Arouche.

Terça, 13/02

Bloco do Comandante
Club Yacht, um dos mais fervidos endereços gays da cidade, estreia seu bloco ao som de pop, funk e brasilidades. A esquina das ruas Treze de Maio e Santo Antonio, na Bela Vista, é o local da concentração, a partir das 17h. Desfile encerra-se às 22h.

Bloco do Sai, Hétero! SP (CANCELADO)
Funk, pop, divas e os hits do carnaval vão embalar os foliões na descida da Rua Augusta, no bairro da Consolação. A concentração é às 17h na esquina com a Rua Matias Aires. O agito vai até às 22h. Por falta de patrocínio, os organizadores anunciaram, na segunda-feira 12, o cancelamento do desfile.

Pós-carnaval

Sábado, 17/02

Bloco Carnavibe - Tic Tac Festival
O bloco da festa colocará seu trio elétrico pelo segundo ano consecutivo na Rua Augusta com concentração ao meio-dia em frente à agência dos Correios. A saída está prevista para 13h e o término às 17h.

Bloco da Catuaba
Catuaba - A Festa agita a cidade pelo terceiro ano e concentra-se na esquina das ruas Augusta e Matias Aires às 16h. Trajeto começa às 17h pela Augusta e ruas Matias Aires e Álvaro de Carvalho, até às 22h.

Bloco da Diversidade
Criado em 2014, o cordão da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (Apoglbt-SP) desfila no coração gay da capital, o Largo do Arouche. Marchinhas de carnaval, samba, axé, funk melody, MPB, eletrônico e sertanejo animarão os frequentadores. O agito começa às 17h30 e vai até às 22h.

Bloco Largadinho
Sucesso em Salvador, Claudia Leitte traz seu bloco pela primeira vez a São Paulo. A previsão é de reunir 1 milhão de pessoas na Avenida 23 de Maio, na Zona Sul. A concentração está marcada para às 12h na altura do Viaduto Santa Generosa. A folia começa às 14h e vai até 20h.

Bloco Meu Santo É Pop
Ao som de divas, cordão muda de endereço este ano - deixa o Baixo Augusta e desfila pelo Centro. Concentração está marcada para meio-dia em uma das esquinas mais arco-íris da cidade: Av. Dr. Vieira de Carvalho com Largo do Arouche e segue para o Vale do Anhangabaú. Término está marcado para 18h.

Bloco Não Fica Boba
Ao som de pop nacional e internacional, cordão desfilará pela região central. Line-up tem Mariana Casagrande, Victor Leben e Patrick Sandim. No violino, Thiago Guerra. Concentração às 14h no Pátio do Colégio, na Sé.

Bloco Siriricando
Como o próprio nome já anuncia, é um espaço voltado às lésbicas e mulheres bissexuais. A concentração está agendada para 15h na esquina das ruas Pedroso e Martiniano de Carvalho, na Bela Vista. Agito segue até às 20h na Praça Dom Orione.

Bloco da Xuca Feita
Pop, funk e brasilidades são os gêneros que vão tocar na estreia do bloco que tem concentração no Largo da Batata às 11h. No som, os DJs Victor Vieira (Club Yacht/Lions), Bruna Strait e Dan Rodrigues.

Domingo, 18/02

Bloco Balaio de Gato (CANCELADO)
Pela primeira vez a The Week coloca cordão na rua, na Rua Carijós, pertinho de seu endereço na Lapa, Zona Oeste. No som, MPB, sertanejo, axé, bate-cabelo e hits do pop. O ex-The Voice Brasil Matheus é uma das atrações. Concentração a partir de 13h e agito até às 18h.

Bloco Pipoca da Rainha
A diva Daniela Mercury traz seu bloco pelo segundo ano consecutivo ao carnaval paulistano. A concentração está marcada para 14h na Rua da Consolação, em frente ao cine Caixa Belas Artes, quase na esquina com a Av. Paulista. A dispersão è às 21h.

Bloco Siga Bem Caminhoneira
Bloco dedicado às lésbicas - seja as masculinas ou as mais femininas - tem concentração às 14h em frente ao Quenga Paulista, no número 886 da Rua Treze de Maio, na Bela Vista. A saída está prevista para 15h e a dispersão, às 18h, quando se dá início de festa também para as meninas. Há ensaio todas as segundas-feiras, basta contactá-las pela página no Facebook.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.