Avanço: um dos maiores países do mundo aprova casamento gay

75% dos votantes da Austrália participaram do levantamento. Atuação para legalizar união entre pessoas do mesmo sexo continua

Publicado em 14/11/2017
casamento gay austrália
Trabalho pelo reconhecimento da união homo migra agora para o parlamento

Enquanto o Brasil, um dos países que mais respeitam o direito de LGBT no mundo, vive ameaças de retrocesso, outro gigante do planeta consegue dar passo positivo para a igualdade. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Como mais um capítulo da luta pela conquista do direito de se casar, LGBT australianos estão em êxtase: levantamento oficial no país teve 61,6% de aprovação à mudança na lei para que seja permitida a união entre pessoas do mesmo sexo. Os contrários chegaram a 38,4%. 

Setenta e cinco por cento dos eleitores do país, o sexto maior do mundo, participaram do levantamento feito pelo Instituto Australiano de Estatística e divulgado nesta quarta-feira 15.

Apesar dos números, o trabalho da comunidade LGBT não acabou, já que não se trata de um referendo, mas apenas uma consulta. (A Irlanda continua sendo a única nação que aprovou o casamento homossexual por meio de referendo, em 2015).

O resultado do levantamento porém é importante porque o governo local havia se comprometido, em caso de apoio da maioria dos votantes, a levar a proposta de mudança na lei ao parlamento federal.

Fica a torcida para que a Austrália seja o 26º país do mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.