Ator Thomas Dekker declara-se gay e revela que é casado

Sexualidade do intérprete de 'Heroes' veio à tona após comentário do roteirista da série na semana passada

Publicado em 14/07/2017
Ator Thomas Dekker assume-se gay
'Para alguns de nós, [a sexualidade] leva tempo para cultivar, descobrir e concluir', disse

Aos 29 anos, o ator Thomas Dekker declarou-se gay e revelou que é casado desde abril com outro homem.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Famoso por séries como Heroes (2006) e Terminator: The Sarah Connor Chronicles(2008), o ator resolveu sair do armário após um roteirista de Heroes falar sobre um ator gay enrustido na série.

"Minha orientação sexual veio à tona de novo esta semana, quando um homem proeminente usou um discurso de agradecimento de um prêmios para me tirar do armário", escreveu Dekker em suas redes sociais. "Mesmo que ele não tenha mencionado o nome, os detalhes explícitos de sua referência tornaram fácil para o público e os meios de comunicação conectar os pontos."

"Embora seja uma situação estranha, o agradeço porque é uma excelente oportunidade para eu dizer publicamente que sou realmente um homem que ama com orgulho outros homens. De fato, em abril, eu casei com meu marido e não poderia estar mais feliz."

Na semana passada, o escrito Bryan Fuller, durante um discurso no Outfest, falou sobre um ator gay que estava no elenco de Heroes e que seu empresário não queria que ele interpretasse um homossexual. Após o comentário, a imprensa e fãs da série associaram esta pessoa como Dekker.

O ator continuou: "Nunca menti à imprensa sobre a fluidez da minha sexualidade, mas esse homem afirmando que eu me assumi não é verdade. Porque eu não assumi 'oficialmente' até esse momento. Eu simplesmente me recuso a ser roubado da glória porque isso pertence a mim. Para dizer as palavras eu mesmo. 'Eu sou gay'. Essas palavras são um emblema de honra que ninguém pode roubar."

Ele acrescentou: "A sexualidade e quem você ama é uma coisa profundamente pessoal e complicada. Para alguns de nós, leva tempo para cultivar, descobrir e concluir. Não é algo que alguém jamais se envergonhe e, certamente, não é algo que alguém deveria ser apressado. Eu concordo com muitos que acreditam que é uma responsabilidade importante para as pessoas LGBTQ com uma plataforma para se assumirem."

"[Assumir-se] tem o poder de mudar as mentes, desafiar as crenças e fazer os outros se entenderem e darem apoio. Pode fortalecer o progresso da nossa comunidade e ajudar a desarmar aqueles que nos discriminam. É uma coisa corajosa, poderosa e importante a fazer, mas é também uma decisão profundamente pessoal. Algo que só deve ser feito quando se estiver pronto."

"Se quisermos permanecer firmes na comunidade gay, nossa missão deve ser o apoio e não a exclusão. Amor e não vergonha. Eu escolho não olhar para o passado com um coração arrependido, mas concentrar-me no futuro com esperança. Um futuro em que eu e todos os outros podemos nos sentir livres para expressar seu verdadeiro eu com honra e dignidade."

"Eu aceito você, qualquer um de vocês, com os braços abertos, bondade, fé e paciência. Para todos vocês que me apoiaram, antes e agora, agradeço-lhes do fundo do meu coração incipiente. Fique orgulhoso de quem você é. Não importa quanto tempo demore."

 

Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.