Acusado de atacar gays com lâmpadas tem prisão decretada

Cena de violência aconteceu há mais de quatro anos e ganhou repercussão nacional

Publicado em 31/01/2015
Agressão homofóbica com lâmpada aconteceu em novembro de 2010
Agressão homofóbica com lâmpada aconteceu em novembro de 2010

Acusado de atacar três jovens na Avenida Paulista, região central, em 2010, Jonathan Lauton Domingues teve prisão decretada pela 1ª Vara do Júri do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A Divisão de Captura foi notificada no dia 19 da decisão judicial e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que equipes realizam buscas para localizar Domingues e cumprir o mandado de prisão.

A cena de selvageria, ocorrida em novembro de 2010, foi parcialmente filmada por câmeras de segurança de edíficios da região e ganhou repercussão nacional. Luís Alberto Betonio, com 23 anos à época, e dois amigos, caminhavam na avenida, às 6h, após saírem de uma balada na região.

Um dos adolescentes partiu para cima de Betonio com uma lâmpada florescente. O jovem reagiu e Domingues o imobilizou para que os outros criminosos o espancassem. A agressão teria sido motivada por homofobia.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.