10 divas gays que nunca se apresentaram no Brasil

De Cher a Nicki Minaj, passando por Pink e Adele, até Mariah está na lista

Publicado em 14/03/2018
10 cantoras que são divas gays que nunca fizeram shows no Brasil
Adele, Pink e Cher são três que ignoraram nossos estádios até o momento

Por Marcio Claesen

Nesta semana, Katy Perry está entre nós. A cantora faz show nesta quarta-feira 14 em Porto Alegre, no sábado 17 em São Paulo e no domingo 18 no Rio de Janeiro com a Witness: The Tour.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Enquanto que esta já é a terceira vez que a norte-americana vem ao País para fazer shows, outras divas do pop - com até muito mais tempo de carreira - jamais nos deram a chance de vê-las cantar de pertinho (ainda que este "de pertinho" seja pelo telão de alta definição instalado ao lado do tablado).

Confira 10 cantoras idolatradas pelo público gay que nunca pisaram em nossos palcos:

1. Cher
A deusa do pop já deu close beneficente na festa de gala da amFAR para arrecadar fundos para a cura da aids, em São Paulo, em 2015. Mas show que é bom, nada. Em maio, ela tem programado uma série de apresentações em mais uma temporada em Las Vegas, EUA. Ou seja, não há nenhuma previsão por turnê mundial.

2. Pink
A cantora já está em sua sétima turnê e nada de Brasil. E não é por aversão a lugares longínquos do eixo Estados Unidos-Europa, não. Em três de suas tours (incluindo a nova, que começou este mês nos EUA), Pink passou ou passará três meses inteiros se apresentando na Austrália! Para a América Latina, sem carimbo de passaporte.

3. Celine Dion
Mais uma que adora Las Vegas! Ela tem residência por lá desde 2011 e contrato até 2019. Pensa que não sobra tempo? Sobra! E ela tira os verões (inverno aqui no Hemisfério Sul) para viajar o mundo. Neste ano, por exemplo, Celine tem 23 shows agendados na Ásia e Oceania entre junho e agosto. 

4. Janet Jackson
Com Janet já ficou até feio. Mesmo estando bem distante do auge da carreira, a cantora tem fãs fiéis por aqui, mas já cancelou a turnê brasileira duas vezes - em 2011 e 2016. Depois disso, colocou na estrada a State of the World Tour mas ficou apenas em territórios norte-americano e canadense.

5. Spice Girls
Tudo bem que a carreira do quinteto foi curta, mas nem no revival - em 2007 - elas passaram da Europa e Estados Unidos. Muito se fala sobre um retorno. Victoria Beckham desmentiu, já Mel B deu indícios de que há um projeto comum entre elas. A volta do Rouge e todo o furor visto é sinal de que as Spice fariam muito sucesso em nossos palcos, não?

6. Christina Aguilera
Ela já cantou até no Faustão e no Raul Gil, mas em um de nossos estádios lotados, nunca. Estranho: em sua primeira turnê, em 2001, Christina, "desceu" pro México, Porto Rico, Panamá e chegou pertinho daqui, na Venezuela, mas parou por ali.

7. Adele 
Ela sempre promete aos fãs que vem, mas não cumpre. Segundo o empresário Alexandre Faria, da Live Nation, Adele trocou a "perna" sul-americana de sua mais recente tour pela Austrália, no começo do ano passado. A epidemia do zika vírus por aqui teria sido um dos motivos. Por enquanto, ela deu um tempo na carreira para se dedicar à família.

8. Taylor Swfit
De todas, é a que está mais perto de se apresentar. Há boatos de que a Reputation Stadium Tour aporta por aqui em dezembro. Há três anos, circulou uma notícia de O Globo de que a mãe da cantora a proibia de se apresentar em "países de terceiro mundo". Em 2012, Taylor fez um pocket show para fãs no Rio, mas isso não conta.

9. Nicki Minaj
A rapper faz parcerias com inúmeras divas gays e ela mesma tem no público arco-íris um de seus focos. Mas subir ao palco para os gays brasileiros descerem a raba até o chão, nada. Sua última turnê, The Pinkprint Tour já tem três anos.

10. Mariah Carey
Antes que alguém atire uma pedra, sim, Barretos fica no Brasil. A inclusão de Mariah na lista é uma espécie de adendo de luxo. Em 2010, a cantora esteve na Festa do Peão do Boiadeiro, a mais de 400 Km da capital paulista. Apresentar-se em um evento majoritariamente hétero em uma cidade longínqua do interior significa que mais de 99% de seu público gay brasileiro não a viu. Portanto, ela não veio!


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.